Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

Nerd Faixa Preta

Tecnologia e web.

Nerd Faixa Preta

Tecnologia e web.

Favorito
185 Ohh!
174 Kkk
177 Uau!

10 atividades para curtir o feriado com as crianças

Experiências educativas escolhidas do Manual do Mundo para fazer junto com os pequenos

Imagem: public-domain-image.com

Image title
Aproveite o feriado para curtir a familia.

Dia das crianças fica ainda mais gostoso se for aproveitado com as próprias crianças. Inspirados nas experiências super divertidas do canal Manual do Mundo comandado pelo MacGyver brasileiro Iberê Thenório, listamos dez atividades para você curtir um feriado bem diferente.

Se ainda não tem filhos, que tal convidar os vizinhos, sobrinhos ou levar diversão numa creche? O importante é aproveitar o feriado compartilhando alegria! 


1. COMBATE AÉREO DE AVIÃO DE PAPEL

Convide a turma para uma batalha de aviões de papel. Quem consegue marcar o vôo mais alto? Coloque as ideias para voar literalmente. O Centro Tecnológico Aeronáutico do Manual do Mundo lançou uma proposta diferente: construir o menor planador de papel do mundo. Papel e tesoura nas mãos e mostre sua habilidade manual para as crianças! Se quer aprender o modelo simples do origami voador, clique AQUI

2. SEJA MÁGICO POR UM DIA

Começou a chover e não sabe como entreter a meninada dentro de casa? Impressione sua criança com uma mágica! O Manual do Mundo tem uma série de vídeos só de truques divertidos. O Iberê convidou o Pyong Lee para ensinar umas ilusões sinistras. Assista à mágica para fazer sumir e reaparecer um anel. Gostou e quer aprender o truque? Então clique AQUI para pegar a revelação.

3. SOLTAR PIPA 

Muitas crianças já sabem usar o celular melhor do que muitos adultos sem nunca ter soltado uma pipa. Pode isso, Arnaldo? Aproveite o dia de folga para reaprender a brincadeira e ensinar as crianças como empinar pipa. Lembre-se de escolher uma área aberta, sem fios elétricos, precipícios e obstáculos e guarde o brinquedo em casos de relâmpagos. Algumas papelarias ainda vendem pipas. Mas não fica muito mais divertido se você juntar as crianças para confeccionar o brinquedo? O Manual do Mundo ensinou uma técnica para impressionar o céu com uma pipa gigante hexagonal. Vamos experimentar? 

4. APOSTAR NOS BRINQUEDOS DAS ANTIGAS

Experimente propor uma brincadeira sem celular, baterias ou grandes modernidades tecnológicas. Você se lembra como era divertido pular elástico, rebolar no bambolê, bancar o detetive no passa anel e derrubar latinhas com um estiligue? Estimule a criançada e redescobrir essas brincadeiras. O Iberê ensinou como fazer um estilingue bem maneiro. Aproveite o brinquedo para ensinar conceitos de responsabilidade para não acontecer acidentes no feriado. 

5. ORGANIZAR UM CAMPEONATINHO DE FUTEBOL

Que tal organizar um campeonato de futebol com as crianças? Ajude a formar as equipes, definir as regras e entre no jogo também! O Manual do Mundo deu uma ideia para os pais mais habilidosos: fazer a própria trave de futebol usando PVC. Quem se animou no desafio, confira o vídeo abaixo:

6. COZINHAR COM AS CRIANÇAS

Quem foi que disse que lugar de criança é fora da cozinha? Separe algumas receitas divertidas e convoque os pequenos chefes da sua casa para colocar a mão na massa. O malucão do Iberê deu uma ideia super divertida e fácil de fazer: preparar gelatina dentro da casca da laranja. :)

7. JARDINAGEM COM A TURMINHA

Vamos colocar a mão na terra? Convide as crianças para montar um jardim ou uma pequena horta em casa. Aproveite para ensinar a cuidar das plantas e mostrar como é mágica a natureza! O nosso amigo Iberê provou que não precisa de quintal para deixar a casa mais verde. É possível fazer um jardim até na porta da sua geladeira. Veja essa! 

8. FANTASIAR-SE DE SUPER-HERÓI

Imagine a surpresa do seu filho quando descobrir que a Mulher-Maravilha ou Super-Herói favorito dele mora na sua casa? Entre na magia do imaginário infantil e vista uma fantasia divertida. Para os apaixonados pelo Batman, o Manual do Mundo ensinou um acessório fundamental: o canhão de luz do homem-morcego. Com um pouquinho de paciência e habilidade, você pode impressionar a meninada de toda a vizinhança à noite! 

9. OBSERVAR AS ESTRELAS 

Já pensou em levar a criançada para observar o céu à noite? Aproveite a lua nova do feriado para ver as estrelas. Quem sabe você não tem a sorte de pegar uma cadente? O Iberê foi ainda além: ensinou como aprisionar estrelas em uma luminária. Ou quase isso :) Além da brincadeira, pode virar uma decoração para o quarto da criança. Veja só que legal! 

10. FAZER UMA CÁPSULA DO TEMPO

 Depois de curtir o feriado junto com as crianças, escrevam em uma cartinha os maiores tesouros que vocês construíram juntos. Peça para a criança escrever ou desenhar como ela imagina o futuro. Junte o que a sua imaginação mandar e enterre a sua cápsula do tempo em um lugar seguro. Marque a data para abrir o seu tesouro e não se esqueça de elaborar um belo mapa para desenterrar sua cápsula. Assista ao vídeo abaixo e aprenda com o Iberê como voltar no tempo com as suas recordações! 


Envie suas ideias nos comentários. Bom feriado! 

0 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Leia também