Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

3 Coisas

3 dicas sobre várias coisas.

3 Coisas

3 dicas sobre várias coisas.

Favorito
181 Ohh!
240 Kkk
197 Uau!

3 formas muito malucas para abrir um coco

Um manual bizarro de sobrevivência para quem quer beber uma água de coco fresquinha.


Image title
Naldo, meça suas palavras, parça.

Outubro chegou quebrando recordes de temperatura no Brasil. Quem está vibrando com esse calorão? Os apaixonados por água de coco. Preparamos este post para quem não tem dúvida na hora de escolher entre whisky ou água de coco para curtir os dias quente. 

É bom e faz bem

A água de coco é um isotônico natural pela sua riqueza de minerais. Excelente para recuperar o sódio e potássio que perdemos na urina e suor. Além da reposição, é um excelente diurético.

Baixa caloria

Um copo de 200ml de água de coco natural possui apenas 40 calorias. Para quem não economiza nas calorias, pode aproveitar aquela polpa branquinha que fica na parte interna. Mas consuma com moderação. Um pedaço de 100g possui mais de 350 calorias. 

A HISTÓRIA DO COCO NO BRASIL

Os primeiros coqueiros chegaram ao Brasil em 1553. As mudas foram trazidas das ilhas de Cabo Verde e plantadas na Bahia. O resultado foi um sucesso. O Tratado Descriptivo do Brasil, escrito em 1587 por Gabriel Soares de Souza, comemora o sucesso das experiências de plantação no solo baiano. Atualmente, o Brasil possui mais de 270 mil hectares de terra dedicadas ao cultivo de coqueiros, o equivalente a quase 300 mil campos de futebol. 

TRÊS FORMAS MALUCAS PARA ABRIR O COCO

A "embalagem natural" que protege o coco por 15 dias vira um desafio na mão de um inexperiente. Abrir um coco verde não é tarefa para amador. Descubra três formas bem malucas para beber água de coco direto do fruto.

1. Escultura tailandesa

Os tailandeses e indianos estão levando a Internet à loucura. Os vídeos parecem ser de Michelangelo esculpindo um bloco de mármore. Na verdade, são vendedores tailandeses e indianos removendo completamente a casca do fruto para entregar a bebida como uma obra de arte.Image title

Não conseguiu acompanhar o passo-a-passo? Assista ao vídeo abaixo e tente servir um coco com todo esse charme em casa. :)


2. Furador de bala 7 Belo

Imagine o desespero do cara que descobriu que é possível tirar a água de coco usando uma bala 7 Belo! O Youtube foi atacado por vídeos demonstrando como abrir um coco usando uma bala dura. O Iberê do Manual do Mundo foi atrás desse mistério e explicou direitinho como isso é possível.


3. Cinco machadadas

Canudinho é para os fracos. Parece que a Malásia quer tomar um balde de água de coco. O vídeo abaixo mostra uma técnica bruta. São cinco machadadas e pronto. Você tem um pote cheio de água de coco para se refrescar no calor.

Conhece uma técnica diferente? Explique nos comentários ou conte qual método você mais curtiu. Bom fim de semana! 

0 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário