Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Favorito
200 Ohh!
185 Kkk
177 Uau!

7 lições que aprendi com as crianças do Masterchef

Crianças do reality culinário ensinam adultos para a vida

O MasterChef Júnior deu o que falar depois de uma participante de 12 anos sofrer abuso pela Internet. Os adultos começaram com uma bola fora. Mais um sinal de que precisamos aprender com as crianças. Eu notei e anotei aqui sete lições que os cozinheiros mirins estão dando na telinha:

1. NÃO SUBESTIME AS CRIANÇAS

As crianças são capazes de ir muito mais além do que imaginamos. Para quem pensou que a meninada só conseguiria fazer hamburguer e bagunça, vai ficar impressionado com os pratos entregues no MasterChef Júnior.

Image title

2. SAIBA DIVIDIR COM OS COLEGAS

O clima de competição entre os participantes não esconde a solidariedade das crianças. A colaboração entre a mulecada impressiona qualquer adulto que passa por cima dos seus valores para vencer. 

Image title

3. DEU TUDO ERRADO? COMECE DE NOVO

A pequena Aisha, de 9 anos, deixou o peixe cair um pouco antes de acabar a prova. Sem apavorar, ela ganhou um novo pedaço de peixe do concorrente e começou de novo. Apesar do momento atrapalhado, ela conquistou a posição de um dos melhores pratos da prova.

Image title

4. PEÇA AJUDA

Não tenha vergonha quando não souber alguma coisa. Faça o contrário dos adultos: procure ajuda e siga em frente! 

Image title

5. COMPARTILHE A SORTE

Depois de se dar muito bem, Sofia, de 12 anos, resolveu emprestar seu broche da sorte para a amiga e concorrente. Por que não compartilhar a sorte?

Image title

6. RESPIRE FUNDO

Depois de uma confusão com as panelas, Ivana, de 9 anos, aprendeu, assimilou e imediatamente nos ensinou uma técnica para controlar a ansiedade: respirar fundo. ❤️

Image title

7. SONHE GRANDE

Não oprima seus sonhos e planos. Johnny, de 10 anos, disse para a Ana Paula qual o seu plano depois de ser eliminado do MasterChef Júnior: ser presidente da república! Por que não?

Image title

Compartilhe nos comentários a maior lição que já recebeu de uma criança! 

5 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário
  • Camila Nunes

    07 Nov 2015, 16:01

    "O mundo deveria ser organizado pelas crianças". Li isso essa semana, dito por uma garota de 13 anos. Baita lição, não?

    • Romeu Rodrigues

      18 Nov 2015, 20:54

      concordo Com ELA, uma criança do gênero feminino, as Meninas vão dominar o Mundo!

  • Angel Jung

    04 Nov 2015, 10:34

    Tenho um filho de 5 anos, hoje pela manhã chorou porque fez exame de sangue. Em 5 minutos parou, chegou na escola, e nem lembrava do que tinha acontecido. Ontem ele me deu uma bronca porque eu estava dirigindo com uma mão só. Eu aprendo tanto com ele! Não guarda mágoa, está tudo sempre uma delícia, brincar com o sabonete no banho é muito legal. Enfim, uma simples coisa para eles é o máximo. Eles não tem mi mi mi de "não vou brincar com aquele porque não conheço". Chega num parque e veja como todos brincam e conversam como se fossem amigos há anos. Já os adultos cada um no seu canto. Eles são o que devemos ser: sinceros, felizes e simples!

  • Adriana Mendonça

    03 Nov 2015, 18:27

    Presta atenção nas palavras que pronuncia...
    Eu era professora do 1° ano em uma escola estadual em Taboão da Serra. e logo no primeiro dia de aula, fizemos alguns "combinados" sobre a conduta na nova escola, e uma das regras era "não correr". Ao toque do sinal do intervalo, as crianças saíram desembestadas pelo corredor da escola, eu fui atrás imediatamente e fiz todo mundo retornar à sala, relendo as regras com o grupo, disparei a frase ridícula: "Não pode correr no corredor!" Na hora o Diego perguntou " tá bom professora, mas então porque chama CORREDOR?" Alguém aí sabe explicar?

  • Aecia Amorim

    03 Nov 2015, 17:47

    Outro dia ao entrar no quarto do meu filho de 4 anos me deparei com uma enorme bagunça, livros, brinquedos, almofadas e travesseiro tudo jogado no chão, ao chamar aa sua atenção para a bagunça, ele me responde: _ criança não faz bagunça, criança se diverte :)...

Leia também