Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Favorito
22 Ohh!
17 Kkk
18 Uau!

Inovação na alimentação: viva o arroz com feijão

De um lado, junk food e obesidade; do outro, a oportunidade do Brasil embarcar na tendência mundial de alimentos saudáveis.

O The New York Times diz que o Brasil é cobaia de multinacionais para desova de junk food que o hemisfério norte já não engole. Ao mesmo tempo, as mesmas empresas estão investindo em alimentação saudável, que usa como matéria prima produtos que o Brasil produz em larga escala. E agora, vamos continuar com a sina de exportadores de insumos ou queremos participar do diálogo global da inovação?

O que você come? Já parou para pensar nisso? Por que escolher esta e não aquela opção do cardápio? Comprar ou cozinhar? São perguntas básicas que deixamos pra lá no vai e vem da rotina.

Enquanto mais da metade dos brasileiros abriram mão do cuidado com o controle das calorias representando os 58% da população com sobrepeso, uma leva de consumidores que exigem uma refeição mais saudável e rica em ingredientes de origem vegetal chama a atenção de grandes empresas. 

As mesmas indústrias que julgamos por comercializar produtos industrializados com excesso de açúcar e gordura saturada, se movem para inovar no portfólio. É o caso da Nestlé, que anunciou na semana passada a compra da Sweet Earth, empresa californiana que produz hambúrgueres, salsicha e até bacon sem qualquer produto de origem animal.

Aproveitando o dia oficial do início das dietas, que tal seguir a proposta do Paul McCartney? Reservar as segundas-feiras para consumir produtos apenas de origem vegetal.

Segundona também é dia da minha coluna “Notícia para quem precisa” na CBN. Ouça no link acima meu papo com Milton Young com mais dados e dicas sobre o assunto.

0 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário