Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Favorito
155 Ohh!
148 Kkk
140 Uau!

5 COISAS e minha posição sobre as manifestações

Leia com moderação

Reprodução pixabay.com @Gleidiconrodrigues

Image title
"A minha tarefa e a nossa tarefa, como cidadãos brasileiros, é reinventar o pais dos destroços onde ele se encontra. Sem fórmulas mágicas ou salvadores da pátria."


1. É HORA de cada um de nós assumir individualmente o posto de cidadão brasileiro, independente de dogmas ou política partidária.


2. Só assim VAMOS debater e CONSTRUIR o país que queremos.


3. Eu NÃO ME IDENTIFICO com muitos grupos que irão às ruas. Eu ME IDENTIFICO com quem está indignado com a realidade. Eu NÃO ME IDENTIFICO com quem ficou em casa, ironizando e negando a necessidade da manifestação livre diante da degeneração acelerada da política brasileira. Tal degeneração foi causada pelo empenho e ego de um político que já privou da minha admiração. Ele se chama Luis Inácio Lula da Silva.


4. SOBRE LULA, é inegável sua contribuição para a redução da desigualdade. Assim como é inegável o seu apego ao poder a ponto de fazer qualquer negócio com qualquer alma penada, destruindo tudo que eventualmente construiu, simplesmente para permanecer no poder. Para que? Para quem? Não vejo qualquer objetivo minimamente elevado na intenção dele.


5. Não sou a favor do impeachment da presidente Dilma. Também não entendo quem é contra seu impedimento temendo que o Temer assuma o cargo. Quem votou na Dilma, votou no Temer. O governo dela e sua base aliada é um desastre completo. Até prova em contrário, Dilma foi legitimamente eleita. Ela que termine o que começou. Não temos líderes à vista, nem oposição de qualidade. Não é motivo para ficar parado nem de acordo com o que está aí. Nenhum ET virá para nos salvar. É um fato que reforça a necessidade do entendimento de QUEM VAI MUDAR O BRASIL somos nós, cidadãos brasileiros. 


..::..


OK, mas qual a sua posição sobre o dia 13 de Março, Tas?


EU APOIO a manifestação das ruas. Eu estou indignado pelo estado das coisas. E reforço meu recado para quem ainda não entendeu: não apoio qualquer partido político. A minha tarefa e a nossa tarefa, como cidadãos brasileiros, é reinventar o pais dos destroços onde ele se encontra. Sem fórmulas mágicas ou salvadores da pátria.


Ao trabalho, com amor, tolerância e serenidade.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário
  • Luana Della Crist

    18 Mar 2016, 12:36

    Pátria amada Brasil que eu amo de paixão,mas essa tragédia acontece por que eu fiz panelaço me manifestei contra o governo Dilma hoje em dia os políticos filinhos de papai que não faz nada da vida. Eu te amo meu Brasil eu te amo,ninguém segura a juventude do Brasil. Um abraço.