Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Marcelo Tas

Jornalista, comunicador e extra-terrestre

Favorito
162 Ohh!
164 Kkk
156 Uau!

Concorra a 10 pares de ingresso para o maior evento de hacking do Brasil

Robôs de Lego, drones, palestras sobre carreira e segurança de sistemas, DJs e food trucks na Roadsec São Paulo 2015

No dia 12 de novembro, próxima quinta-feira, vai acontecer em São Paulo a segunda edição do Roadsec, o maior evento de hacking, segurança e tecnologia do Brasil, promovido pelo FLIPSIDE. O evento que já percorreu 14 capitais das cinco regiões do país, vai reunir na Audio Club SP entusiastas da cena hacker, desenvolvedores, profissionais de segurança, criptógrafos e apaixonados por tecnologia. 

Reprodução Youtube

Image title
Participantes do Roadsec 2014

Eu terei a honra de realizar a abertura da conferência. Na sequência, palestras de Rodrigo Rubira, Principal Security Researcher da Intel; Luciano Ramalho, um dos programadores mais admirados do país e o primeiro brasileiro a ter um livro de desenvolvimento publicado nos EUA pela O'Reilly Media; Nelson Novaes Neto, Superintendente de Segurança da Informação do Itaú e Daniel Chagas, Fundador do ForHacker, hackerspace de Fortaleza.

Reprodução Youtube

Image title
A Roadsec 2015 vai promover a construção de robôs de Lego.

Uma das maiores atrações do festival será a final doHackaflag, maior campeonato de hacking do continente. A competição tem como objetivo solucionar o maior número possível de desafios, em um ambiente simulando alvos reais, em áreas como invasão, criptografia e web.

Reprodução Youtube

Image title
Acompanhe uma oficina com drones na Roadsec 2015.

Para garantir a diversão da comunidade geek, o Roadsec promoverá seis oficinas: Drones, Lock Picking, Lego Mindstorms, Anki Drive, Littlebits e Pixel Beads. Com o Lego Mindstorms EV3, os participantes podem montar complexos robôs de Lego e controlá-los remotamente. Com o uso de um aplicativo e de um tablet, é possível atirar, levantar blocos e até mesmo circular o robô pela oficina. A oficina de Drones permite para colocar a máquina voadora para realizar flips em pleno ar, tudo pelo celular.

Quer concorrer a um par para o evento?

Comente este post no Tasômetro respondendo a frase:

"Por que você é geek?" 

Eu vou selecionar as respostas mais criativas. Os dez vencedores receberão um código de credenciamento gratuito. Para comentar, faça o login no Tasômetro. Serão aceitas as mensagens enviadas até as 18h de hoje, dia 10 de novembro de 2015. Se liguem no regulamento: 

Serão selecionados 10 pares de convites para a Roadsec São Paulo sob os critérios: criatividade e pertinência com o tema; 
Os ingressos sorteados são válidos apenas para o evento realizado em São Paulo/SP em 2015; 
O vencedor será comunicado por e-mail utilizado para cadastro. Caso o endereço esteja incorreto, incompleto ou errado, o vencedor perderá o prêmio sem direito a qualquer substiuição;
O convite não será revertido em qualquer outro prêmio ou valor;
Não nos responsabilizamos pelo translado, qualquer transporte, hospedagem ou demais despesas previstas para participação dos sorteados. Só será válido um par de ingressos por participante.
Atenção: todos os menores de idade precisam de carta de autorização dos pais ou responsáveis permitindo sua ida e entrada no evento, além de um acompanhante legal (autorizado via carta) para poder acompanhá-lo dentro da casa. Não será concedida nenhuma exceção. Menores sem carta ou acompanhante serão barrados na entrada. 
IMPORTANTE: As incrições finalizam hoje às 23h59 de hoje, dia 10 de novembro. Os vencedores devem finalizar a inscrição até este horário. Caso não seja realizada, o vencedor perderá o convite. 

PROMOÇÃO ESGOTADA

SERVIÇO

Roadsec São Paulo 2015 - Mega edição de encerramento.
Dia 12 de novembro de 2015
Credenciamento: a partir das 8h 
Abertura do evento: 9h
Ingressos: R$ 120 inteira | R$ 60 meia https://eventioz.com.br/e/roadsec-sao-paulo
Programação e informações adicionais http://roadsec.com.br/sao-paulo-2015/

11 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário
  • LeandroPessoa

    11 Nov 2015, 10:27

    Por que você é geek?

    Por que a vida é curta demais para eu juntar dinheiro pra comprar um pc da Apple... Prefiro construir algo semelhante e igualmente eficiente!!! =D

  • Joao Cesar Pasin

    10 Nov 2015, 18:22

    Por que você é geek?

    Por definição, geek é aquele que tem "atitudes 'peculiares', atraídas por todas as novidades no mundo da tecnologia e apaixonadas pelo que fazem.". É aquele que se desprende do que é normal, para fazer aquilo que é apaixonado; não se deixa influenciar pelo "todo mundo faz isso", não somos todo mundo... Essa busca por aquilo que me encanta e excita, me torna um geek!

  • Vitor dgl

    10 Nov 2015, 18:04

    "Porque você é geek" a vida digital e integrada do mundo moderno vem transformando o jeito de se pensar e por ser uma pessoa que utiliza a Internet me apaixonei por esse mundo tão interessante e ainda com várias coisas a ser inventada e descoberto

  • Shirley

    10 Nov 2015, 17:58

    Ficaria muito feliz em levar meu filho, pois ele adora tecnologia e o evento é uma oportunidade a mais de aprendizado e de despertar ainda mais o interesse dele.

  • Robson Magno Silva Prado

    10 Nov 2015, 17:10

    Porque quero fazer do mundo um lugar melhor, mais confortável e mais divertido, pois alguém tem que sujar as mãos e quebrar a cabeça. ;)

  • Robson Magno Silva Prado

    10 Nov 2015, 17:10

    Porque quero fazer do mundo um lugar melhor, mais confortável e mais divertido, pois alguém tem que sujar as mãos e quebrar a cabeça. ;)

  • Cristiane Prates

    10 Nov 2015, 16:43

    Por que tenho profundo interesse por assuntos científicos e tecnológicos, universo eletrônico e seus jogos ou esse sendo de mesa, histórias em quadrinhos, gosto por ler livros ou aonde tiver letras, não me apego a aparência pessoal, sempre estando a par de todas as novidades existentes ao entretenimento de modo geral, procurando manter sempre o #respeito.

  • QHome

    10 Nov 2015, 16:35

    pq todo usuário precisa de um suporte.

  • Ton paes

    10 Nov 2015, 15:57

    "Por que você é geek?" Quando vi essa pergunta pensei em escrever algo tecnico, sofisticado e tals, mas sinceramente eu prefiro responder isso com outra pergunta; "Por que não ser geek?" nesse mundo onde tudo é tecnologia (e a tecnologia é geek). Ser geek é o melhor modo de ter experiências incriveis, aproveitar o melhor do que os dias de hoje podem oferecer e ainda por cima usar tudo que você é e sabe pra transformar esse mundo pra melhor por meio da tecnologia, quem sabe até deixar ele mais geek :) !

  • Gean

    10 Nov 2015, 15:54

    "Por que você é geek?"
    42!

  • Bruna Bandeira

    10 Nov 2015, 15:24

    "Por que você é geek?"
    Porque o tempo não para e a tecnologia nos conecta nisso.

Leia também