Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

Nerd Faixa Preta

Tecnologia e web.

Nerd Faixa Preta

Tecnologia e web.

Favorito
196 Ohh!
186 Kkk
198 Uau!

O futuro chegou para a polícia de Abu Dhabi

Não é ficção científica: é o futuro a milhares de quilômetros do Brasil.


Image title
Frame do filme "De Volta Para o Futuro".

21/10/2015. O futuro do Marty McFly é hoje. Chegou um pouco diferente do que foi fantasiado nos anos 1980. Não temos carros nem skates voadores pelas ruas como previa a ficção. Depois de 30 anos, o mundo realmente assumiu uma versão bem mais futurista. Mas será que o Brasil está realmente em 2015? 

O Ministério do Interior de Abu Dhabi postou na segunda-feira um vídeo no Youtube para deixar nossa polícia nos anos 1980. Com o título "Cidade Segura", o vídeo exibe imagens da polícia local que desafiam as cenas de Velozes e Furiosos e Minority Report.

Em pouco mais de 6 minutos, o órgão que tem função análoga à nossa Polícia Federal, exibe com muita ação a tecnologia de reconhecimento de face, placas e geolocalização a partir de câmeras instaladas nas viaturas. 

Reprodução Youtube

Image title
Frames do vídeo publicado pela polícia de Abu Dhabi.

Nada de Corsinha. O filme mostra uma perseguição a uma Ferrari vermelha para agradar qualquer entusiasta de filmes de ação. Assistam ao vídeo completo aqui.

Não é a primeira vez que a polícia de Abu Dhabi esnoba na tecnologia. O asto do filme Velozes e Furiosos 7 foi um Lykan Hypersport, o primeiro carro esportivo fabricado no Oriente Médio. O biturbo com 760 cavalos de potência é capaz de saltar até de um prêdio na ficção.

Reprodução

Image title
Cena do filme "Velozes e Furiosos 7"

Na vida real, só existem sete unidades do Lykan Hypersport. Uma delas virou viatura em Abu Dhabi. Considerado um dos carros mais caros do mundo, cada unidade vale a pechincha de R$ 7 milhões. Com tanto investimento e tecnologia, parece que a turma do Vin Diesel, o Dominic Toretto de Velozes e Furiosos, não vai ter muito sossego contra a polícia de Abu Dhabi. 

Divulgação

Image title
Um Lykan Hypersport adotado pela polícia de Abu Dhabi

Será que o futuro chegou e nós que estamos presos no passado?

3 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário
  • Matheus Ambrósio

    22 Out 2015, 11:47

    Imagino que só o valor gasto pra produzir esse 'filme/propaganda' daria pra pagar um ano de salário pra uns 50 policiais cívis de média 'patente' no Brasil.

  • Vinicius Araújo Silva

    21 Out 2015, 16:21

    me lembrou as perseguições no NSF Most Wanted :)

    • Cleiton de Rezende

      22 Out 2015, 01:01

      Foi o que vi também. Claramente inspirado. Além do tipo de cena e a comunicação de rádio da polícia, o que, pra mim, não deixa dúvidas é a música e o clima gerado por ela.

Leia também