Educativo e divertido por Marcelo Tas

Facebook Twitter Snapchat
Facebook Twitter Snapchat

filtrar por:

Resultado da busca

Carregando...

TERMOS DE USO

Ao acessar, usar, navegar ou cadastrar-se no Tasômetro você concordou, expressa e voluntariamente, com todos os termos e condições constantes do presente Termo de Uso, vinculando-se, automaticamente, às regras aqui previstas:

INTRODUÇÃO

Leia atentamente os termos e condições abaixo estipulados para acessar, usufruir, publicar e interagir no Tasômetro (www.tasometro.com.br), de propriedade e administração pela Supernormal Comunicações Ltda, inscrita no CNPJ 10.850.934/0001-76.

Reservamos ao administrador, autor e responsável pelo Tasômetro o direito de alterar ou modificar, a seu exclusivo critério e a qualquer momento, a apresentação, o layout, a configuração, e a disponibilização do site Tasômetro, bem como esses Termos de Uso. Qualquer alteração entra em vigor imediatamente após a publicação no site, sendo que, no tocante a este Termo de Uso, o USUÁRIO e MEMBRO são responsáveis por analisar a sua versão atualizada.

GRATUIDADE

O registro como MEMBRO, acesso e navegação pelos conteúdos públicos do Tasômetro são gratuitos. Os valores referentes à utilização dos serviços necessários ao acesso à Internet, softwares e equipamentos básicos são de responsabilidade exclusiva do usuário.

USUÁRIOS E MEMBROS

USUÁRIOS: são considerados usuários qualquer pessoa que acessa as áreas públicas do Tasômetro. O usuário poderá ter acesso para leitura e engajamento nas publicações já aprovadas para visualização pública.

MEMBROS: são considerados membros os usuários que se registram no Tasômetro através da autorização de uso de dados das redes sociais, ou do preenchimento do formulário. Pode se tornar membro qualquer usuário, de qualquer nacionalidade ou sexo, com pelo menos 13 anos de idade completos.

COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS

O USUÁRIO e/ou MEMBRO concordam que poderão ser enviados, exibidos ou adicionados comunicados como anúncios de serviços, newsletter, ofertas, conteúdos patrocinados ou selecionado como relevante.

MODERAÇÃO E APROVAÇÃO DE CONTEÚDO DE MEMBROS

O Tasômetro é um site/plataforma que publica cerca de 4 (quatro) conteúdos relacionados aos assuntos mais relevantes do dia, que são escolhidos e contextualizados por Marcelo Tas e a equipe de mediadores do Tasômetro.

Qualquer pessoa pode sugerir temas ou enviar conteúdos para o Tasômetro, porém, apenas os MEMBROS poderão disponibilizar conteúdos na rede Tasômetro, sendo que referidos conteúdos serão previamente examinados pela equipe de mediadores e, se aprovado, será publicado no Tasômetro com os devidos créditos.

O Tasômetro reserva o direito de selecionar, aprovar, remover ou reprovar qualquer conteúdo enviado, sugerido ou publicado pelos MEMBROS. O Tasômetro não é obrigado a responder com justificativas ou argumentos pela recusa ou aprovação de conteúdo sugerido.

Não serão aceitos:

a) Conteúdos obscenos, racistas, pornográficos, ofensivos à moral, ética e/ou legislação em geral, discriminatório ou com caráter de ameaça, sob pena do MEMBRO responsável pelo envio do conteúdo responder pelas perdas, danos e lucros cessante pelos danos que causar a terceiro ou ao Tasômetro.

b) Conteúdo calunioso ou difamatório contrários à honra, à intimidade pessoal e familiar, ou à imagem de pessoas físicas ou jurídicas, entidades e organizações;

c) Conteúdo fraudulento ou que incite à violência e à criminalidade, bem como à pirataria de produtos;

d) Conteúdos com vírus digitais, malwares ou que possam causar dano direto ou indireto, imediato ou não ao sistema do Tasômetro ou aos USUÁRIOS e/ou MEMBROS.

e) Tentativas de formatações diferentes das definidas como padrão por Tasômetro como destaque de fontes, executáveis ou cores fora do padrão.

f) Textos, fotos, vídeos ou áudios que não permitem compreensão devido à falta de qualidade da cópia, erros ortográficos ou concordância, bem como arquivos corrompidos.

g) Fotos com logo, marca, site, marca d´água, textos sobrepostos que atrapalhem a compreensão da imagem ou faça divulgação não autorizada de um produto, site ou marca.

h) Conteúdo de titularidade de terceiro, ou que contenha imagem, som de voz ou outros atributos de personalidade de terceiros, ressalvadas as hipóteses de ter o MEMBRO autorização escrita do titular de direitos, seja de que natureza for, para os fins da presente licença, inclusive para utilização gratuita pela Tasômetro e/ou quem esta autorizar, gratuitamente, no Brasil e no exterior, sem limitação de prazo, modalidades de uso e mídias.

O MEMBRO concorda que de maneira alguma usará a ferramenta do Tasômetro para reproduzir, armazenar, editar, permitir acesso público, ou de qualquer forma apropriar-se e divulgar conteúdo de terceiro, a menos que possua prévia autorização escrita, do titular dos correspondentes direitos, ou que essa utilização seja legítima, legalmente ou contratualmente facultada, ou de qualquer outra forma permitida, encaminhada ao Tasômetro. O MEMBRO não pode suprimir ou alterar a titularidade autoral do conteúdo, nem falsamente dirigir a ele a titularidade sobre conteúdo que não lhe pertence, ou induzir terceiros a erro por meio de falso licenciamento de obras protegidas. O Tasômetro poderá requerer a qualquer momento a comprovação da titularidade dos direitos autorais sobre o material/conteúdo que se pretenda publicar antes de tornar possível a sua publicação.

O MEMBRO que disponibilizar o conteúdo estará automaticamente declarando, sob sua exclusiva responsabilidade, que o conteúdo e elementos é de sua exclusiva autoria e titularidade patrimonial, ou, em não sendo, que possui autorização que o legitime a fazê-lo, inclusive para a utilização pela Tasômetro e/ou quem este autorizar, da forma que lhe convier, gratuitamente, no Brasil e no exterior, sem limitação de prazo, modalidades de uso e mídias. Sem prejuízo, poderá o Tasômetro, a seu critério, solicitar a documentação comprobatória da titularidade do conteúdo e autorizações dos envolvidos. Na hipótese de descumprimento dessa regra, responderá o MEMBRO perante o Tasômetro, sócios, administrador e parceiros, pelos prejuízos daí decorrentes.

LICENÇA GRATUITA DE USO DE CONTEÚDO DE MEMBROS

O Tasômetro poderá utilizar gratuitamente o conteúdo publicado por um MEMBRO para fins comerciais ou não, em sua forma original e/ou modificada, inclusive por meio de obras derivadas a serem produzidas por Tasômetro, ou por terceiros autorizados, sem necessidade de notificação prévia e expressa do MEMBRO, sem qualquer limitação de tempo, prazo, mídias e/ou formas de utilização. O MEMBRO concorda que ao disponibilizar o conteúdo ao Tasômetro, automaticamente estará licenciando gratuitamente ao Tasomêtro e/ou quem ele autorizar, em caráter não exclusivo, de forma irrevogável e irretratável, pelo prazo máximo de proteção legal dos direitos licenciados, todos os direitos (inclusive autorais patrimoniais) sobre todo o conteúdo e seus elementos, para qualquer uso que convier ao Tasômetro (dentre elas para os fins dispostos no art. 29 da Lei 9.610/98, bem como produção, reprodução, exibição, veiculação, transmissão, edição, adaptação, tradução, impressão, licenciamento, distribuição, comercialização e etc), sem qualquer limitação de território (englobando o Brasil e o exterior), formas, mídias, veículos, formatos, meios, suportes ou tecnologias existentes, sem limitação de número de exibições/exploração, transmissões, reproduções ou distribuições, podendo, direta ou indiretamente, dispor do conteúdo e/ou partes, e, ainda, alterá-lo, editá-lo, reduzi-lo, compactá-lo, adequá-lo, adaptá-lo, dublá-lo, traduzi-lo, disponibilizá-lo, reproduzi-lo, divulgá-lo, explorá-lo, comercializá-lo ou retirá-lo de circulação, além de quaisquer outras ações, incluindo a possibilidade de veiculação em lançamentos teatrais (em circuitos de salas de cinema) e não teatrais, a exibição/veiculação/transmissão em cinema, TV de qualquer espécie, independentemente da forma de transmissão, vídeo doméstico, locação e venda, VOD de qualquer espécie, internet, redes sociais mobile, produção e licenciamento de produtos, disponibilização em bancos de dados, produção e exploração de obras derivadas, compilação com outras obras, dentre outros. A disponibilização do conteúdo fica sujeita à concordância ao termo de licença.

CADASTRO DE MEMBROS

O cadastro de membros no Tasômetro deve ser feito no site www.tasometro.com.br, mediante preenchimento de formulário ou autorização do uso de dados das redes sociais.

O cadastro como membro pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica, com pelo menos 13 anos de idade completos, de qualquer gênero ou nacionalidade. A pessoa jurídica interessada pode se cadastrar, devendo o cadastro ser realizado por seu respectivo representante legal que será inteiramente responsável pelas informações prestadas e conteúdos publicados, inclusive comentários.

As informações utilizadas no cadastro devem ser verdadeiras, precisas e atualizadas, responsabilizando-se o MEMBRO e o representante da pessoa jurídica, civil e criminalmente, por sua veracidade.

Se a pessoa física, membro do Tasômetro, necessitar de representação ou assistência, na forma de lei, esta deve estar devidamente representada ou assistida, conforme o caso, por seus pais ou responsável(is) legal(is), que deverão preencher o cadastro em caráter de representação ou assistência ao MEMBRO, responsabilizando-se integralmente por este, por seus atos e pelas informações prestadas.

Em caso de descumprimento desses Termos de Uso, o Tasômetro poderá, a qualquer tempo, cancelar o cadastro de qualquer MEMBRO, excluir todo o seu conteúdo, sem aviso prévio. O mesmo se aplica caso se identifique qualquer atitude/medida que prejudique o funcionamento do site, compartilhamento de spam ou mensagens publicitárias de modo insistente e não autorizada, mesmo que seja mera divulgação de links, marcas, fotos, campanhas ou publicações de cunho político ou propaganda ideológicas quando de modo inoportuno ou exagerado. O MEMBRO pode ser excluído caso descumprir estes Termos de Uso intencionalmente ou não, ou ainda, se violar leis e regulamentos federais, estaduais e /ou municipais, princípios legais, bem como a moral e os bons costumes.

Após o cancelamento e bloqueio de membro por justa causa desse termo, fica reservado ao Tasômetro o direito de decidir sobre o pedido de recadastramento do MEMBRO que tenha dado causa para a extinção do contrato.

O USUÁRIO interessado em se tornar MEMBRO do Tasômetro concorda em informar um endereço válido de e-mail no momento de registro.

COMENTÁRIOS

O Tasômetro permite ao USUÁRIO, independentemente de ser MEMBRO, que comente nos posts, artigos, fotos e conteúdos em geral, sendo que referidos comentários ficarão hospedados nos servidores contratados por Tasômetro.

Os comentários serão publicados somente após a verificação pelos mediadores do Tasômetro, sendo que a decisão de aprovação ou recusa dos comentários é de caráter exclusivo do Tasômetro.

Os USUÁRIOS e MEMBROS desde já declaram que estão cientes de que não serão aceitos comentários de caráter ofensivo, ameaças, racistas, xenofóbicos ou discriminatórios de forma geral. Comentários repetidos serão apagados/deletados mantendo apenas o primeiro aprovado.

O Tasômetro se reserva o direito de remover a qualquer momento comentários sem explicações ao autor.

RESPONSABILIDADES

O Tasômetro não se responsabiliza pela reprodução de conteúdos publicados no site disponíveis para acesso e leitura pública. Sendo assim, eventuais cópias ou outras práticas lesivas do direito do autor realizadas por usuários não são da responsabilidade do Tasômetro.

O Tasômetro se exime de quaisquer responsabilidades sobre prejuízos devido à interrupção, falha, instabilidade ou erro da plataforma, incluindo a impossibilidade de acesso à área restrita aos MEMBROS, impossibilidade de publicar comentários, engajar-se com as ferramentas de interação, ou erros na publicação de conteúdo.

O Tasômetro não é proprietário, não é sócio e não é responsável pelos produtos oferecidos pelos comerciantes, anunciantes ou conteúdos divulgados em artigos - patrocinados ou não. O Tasômetro não detém a posse deles, não realiza as ofertas de venda e não é responsável pela entrega dos produtos.

Os serviços, conteúdos, séries, divulgações e publicações poderão ser ampliados, reduzidos, alterados ou extintos a qualquer momento a critério do Tasômetro independentemente de aviso prévio.

O MEMBRO reconhece que é responsável por qualquer informação falsa ou que não cumpra as leis que seja publicada nos comentários ou posts aprovados para exibição no site.

O USUÁRIO e/ou MEMBRO concorda em não fazer uso de robôs, “spiders” ou qualquer dispositivo, automático ou manual, para monitorar, copiar, publicar qualquer conteúdo, aumentar ou limitar o acesso. Assim como não será praticado o acesso sem autorização por meio de “hacking”, “password mining” ou qualquer meio fraudulento ou que represente violação de direito de terceiros.

SEGURANÇA E GARANTIAS

O Tasômetro adota medidas e níveis de segurança dentro dos requisitos legais para a proteção dos USUÁRIOS e MEMBROS. É importante ressaltar que pela própria natureza e característica técnica da Internet e meios eletrônicos e digitais, o Tasômetro não pode garantir a total privacidade e segurança na utilização do site e dos seus serviços. Assim como dos seus terceiros, parceiros e anunciantes. Dessa forma, sempre existe o risco de que terceiros não autorizados consigam, de alguma forma, informações sobre os dados dos USUÁRIOS e MEMBROS.

O Tasômetro se exime de toda e qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam decorrer do acesso, interceptação, eliminação, alteração, modificação ou manipulação, por terceiros não autorizados, dos dados fornecidos pelos USUÁRIOS ou MEMBROS.

PROIBIÇÃO DE REVENDA

O USUÁRIO e/ou MEMBRO concorda em não reproduzir parcial ou integralmente qualquer conteúdo publicado no Tasômetro. Assim como não será feita a revenda ou exploração comercial a partir do uso de conteúdos do Tasômetro ou da ferramenta.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Estes Termos de Uso constituem o acordo integral entre as Partes com relação ao uso, acesso, cadastro, moderação, publicações e contratação do Tasômeto e substitui todos os acordos anteriores, escritos ou verbais.

Todos os direitos não previstos expressamente nestes Termos de Uso estão reservados ao Tasômetro.

Caso qualquer uma das cláusulas e condições destes Termos de Uso venha a ser declarada nula, as demais cláusulas continuarão em pleno vigor e efeito.

Fica eleito o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer litígios ou controvérsias destes Termos de Uso.